Apresentação

O Costa Alentejana Mtbo Trophy 2015, a ser disputado em Santiago do Cacém, é uma organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), em parceria com o Município de Santiago do Cacém e o apoio da União de freguesias de Santiago do Cacém, S. Bartolomeu e Santa Cruz, sendo um evento realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e da International orienteering Federation (IOF).

O evento vai incluir duas etapas: uma de distância média e outra de distância longa, ambas em Santa Cruz.

O traçado dos percursos, quanto à sua extensão e grau de dificuldade técnica e física será, adaptado aos escalões de Competição em vigor. Estes são exclusivos para os praticantes filiados na FPO ou em Federações filiadas na IOF).

Os participantes não federados têm ao seu dispor percursos especialmente traçados tendo em atenção as suas características técnicas e físicas – os percursos Abertos, podendo estes optar pelo Open Curto, em grupo acompanhado por um guia. Este percurso servirá, igualmente, para a participação dos jovens do escalão de Formação e do Desporto Escolar.

Serão recolhidas imagens vídeo das etapas para edição de peça do OTV a ser transmitida em futuro programa Desporto 2, no 2º canal da RTP.

Bem-vindos, mais uma vez, ao Litoral Alentejano!

Cartaz